Monday 30 October 2017

Por Que Você Não Foi Selecionado Para Essa Entrevista No Jp Morgan


Por que você foi escolhido para essa entrevista no JP Morgan


É uma pergunta que eu tenho recebido muito ultimamente.


8220; Por que eu não recebi uma entrevista no Morgan Stanley New York? 8221;


8220; Por que meu amigo foi selecionado para JP Morgan Houston, mas eu não fui?


8220; Por que eu recebi uma entrevista no CS Hong Kong mesmo que meu currículo tivesse um erro de digitação? 8221;


A seleção de entrevistas em bancos individuais é incrivelmente aleatória, e você nunca sabe o que os vieses de alguém serão.


Sim, se você 8220; bankify8221; Seu currículo e evitar erros comuns. Você tem uma maior probabilidade de obter uma entrevista. Mas isso não significa youll realmente obter um e, por vezes, mesmo se o seu currículo é horrível, você ainda pode obter uma entrevista.


Exemplo # 1: Uma vida real Jack Bauer


Uma vez, estávamos sentados revendo resumos e alguém tropeçou através de um cara que tinha servido no militar (em um país onde foi um requisito).


Sozinho, isso não seria muito impressionante, mas este cara tinha servido em vários campos de batalha bem conhecidos e listados todos eles em seu currículo.


Um dos banqueiros na sala também foi ex-militares, então este imediatamente saltou para ele e mesmo que este cara tinha 0 experiência de finanças e seu currículo foi marginal na melhor das hipóteses, ele ainda tem uma entrevista sobre a recomendação do ex-banqueiro militar .


Se você sabe como requisitar veículos. Lançar livros deve ser fácil, certo?


Exemplo # 2: Meu companheiro de quarto desagradável


Tínhamos acabado de receber um currículo de um dos meus ex-companheiros de quarto. Ele estava passando da gestão de patrimônio para a banca de investimentos, e ele tinha todos os elementos de um currículo bem-sucedido.


Eu dei uma olhada e disse a todos no quarto que não devíamos entrevistá-lo.


Como companheiros de quarto, entramos em discussões sobre as questões mais pequenas e não havia nenhuma maneira que eu poderia me ver ou qualquer outra pessoa trabalhando longas horas com ele.


Você poderia argumentar que viver com alguém é diferente de trabalhar com ele, mas na banca basicamente você vive com seus colegas de trabalho.


Exemplo # 3: Esse (Fake?) Private Equity Estágio


Uma vez que vimos um grande número de candidatos de uma escola tinha todos 8220, interned8221; Na mesma 8220; private equity8221; empresa. Normalmente nós só gastamos 30 segundos por currículo e nunca fiz qualquer pesquisa externa, mas vendo 5-10 pessoas com estágios em um lugar levantou algumas sobrancelhas.


Nenhum de nós tinha ouvido falar desta empresa, por isso era falso ou outro J. T. Marlin.


Fizemos alguns cavar on-line e descobriu que era real, mas também era impreciso para rotular 8220, private equity.8221; Era mais de um 8220; Bem, meu tio rico apenas nos deu US $ 5 milhões para investir, então vamos olhar para algumas startups cool na area8221; Tipo de lugar.


Nós não damos uma entrevista a qualquer um que reivindicou 8220, trabalhou em LBO.8221;


Exemplo # 4: O cara de fraternidade falhou


Um cara que tinha alguma experiência sólida e alguns estágios bancários tinha acabado de apresentar o seu currículo.


Quando estávamos revendo, alguém no quarto reconheceu-o acabou este mesmo cara tinha (sem sucesso) apressado sua fraternidade alguns anos atrás. Na verdade, foi mais do que sem êxito todos o odiaram e não queria nada com ele no rescaldo.


Também havia suspeitas de atividades ilegais de sua parte (use sua imaginação). Decidindo que o risco não valia a pena, não lhe demos uma entrevista.


Exemplo # 5: O indivíduo que não tomaria 8220; No8221; Para uma resposta


Este apareceu nos comentários no outro dia, mas estava em um artigo de mais de um ano atrás. Então eu senti que vale a pena destacar aqui:


8220; Minha situação era muito ruim ... Eu não tinha nenhuma experiência de trabalho anterior (nem industrial nem financeira), eu não tinha programas de intercâmbio estudantil (altamente cotados na Europa), eu não tinha notas estelares ... MAS eu tinha um interesse genuíno e forte para o IB .8221;


Ok, até agora você tem uma batalha difícil8230;


8220, eu escrevi um full-of-paixão carta de cobertura de investimento bancário. E eles me chamaram para a 1ª rodada; Minha motivação impressionou os Associados com quem falei e depois de duas semanas fui chamado para a 2ª rodada (um caso de negócios seguido de uma discussão com um VP e uma entrevista tradicional com um Diretor).


No dia seguinte, eles me ofereceram o emprego, embora outros candidatos tivessem melhores currículos (estágios anteriores em Bulge Brackets!) 8221;


Nada é impossível.


Então o que você pode fazer sobre isso?


Se o processo de recrutamento é tão aleatório e você é aceito ou rejeitado por razões alheias ao seu controle, o que você realmente pode fazer sobre isso?


Espalhe a largura da rede. Um grande currículo só é eficaz se você aplicar em todos os lugares, a partir da mais pequena boutique para Goldman Sachs.


Jogue bem com os outros. Finanças é um mundo pequeno, e alguém que não gosta de você em outro lugar muitas vezes volta a assombrá-lo aqui.


Não tenha medo de ser fatos interessantes aleatório pode ajudá-lo um pouco (mas por favor, não faça um resumo de vídeo, pelo menos não em finanças).


Oh yeah, você ainda precisa ter um bom currículo de qualquer maneira. Sorte não vai ajudá-lo em todos os lugares, mesmo se você é um Jack Bauer da vida real.

No comments:

Post a Comment